terça-feira, 27 de setembro de 2011

Passeio Serra da Lousã e Restaurante O Burgo - Sugestão Low- Cost

Olá maltinha :)

Conforme prometido seguem já já as fotos da tarde de Domingo! E onde foi ela passada??? Xanananan....
Na Serra da Lousã, mais concretamente na Praia Fluvial de N.ª Sr.ª da Piedade (também conhecida como as Piscinas do Burgo)!

Às vezes andamos à procura de sítios para visitar com um orçamento baratinho e depois, de repente, descobrimos que tão perto de nós há sítios lindíssimos e bem low-cost! :)
Pois é, saímos de Coimbra por volta do meio-dia e deliciámo-nos com um magnífico almoço no Restaurante A Tasquinha do Burgo.. Espectacular!!! Desde as entradas até às sobremesas muito, muito bom! Pronto, isto era um passeio low-cost mas o almoço já não foi assim tanto. Vá, um dia também não são dias e o restaurante vale mesmo cada cêntimo. Se optarem por manter a cena de passeio low-cost têm mesmo lá no burgo uns recantos absolutamente deliciosos para fazer um pic-nic (vejam as últimas fotos).


Os pratos passaram por iguarias como Javali, Veado, Galinha e Cabrito.. Provámos de tudo um pouco (depois de umas fantásticas entradas). E a sobremesas? Ui... Que pecado... Estão a ver quando não conseguem decidir se o que vos satisfazia era o leite creme ou o molotofe? Pois.. Ali há uma coisa chamada "Pijama" que é, nada mais nada menos, que um prato enorme com vários tipos de sobremesa... Ele é tigelada, ele é mousse de frutos silvestres, ele é bolo brigadeiro.. e "munto" mais... Um verdadeiro atentado a qualquer dieta, é o que é!

Depois do fantástico repasto há que "desmoer"... eheheh.. Então, subimos até ao ao mini-santuário de N.ª Sr.ª da Piedade. A subida custa um bocadinho, mas a vista vale completamente o esforço. Conseguem ver a serra à vossa volta e tem uma casinha típica em xisto. Por falar nisso, nós fomos só almoçar e dar uma voltinha, mas se decidirem fazer deste passeio um fim-de-semana podem visitar várias aldeias de xisto espalhadas pela serra. Numa das fotos abaixo está o mapa delas.

O regresso a Coimbra fez-se também pela serra, sempre a ver muito verdinho (é como quem diz "andávamos perdidos"). Foi uma tarde muito bem passada. Só tive pena que as piscinas já estivessem sem água. O Burgo tem piscinas naturais (água de uma nascente) onde adoro ir apesar da água ser geladéééérrrimaaa, mas quando acaba a época balnear impedem que as piscinas encham por causa das cheias.. Agora imaginem, em pleno Verão, estarem no meio da serra a tomar banho uma piscina natural.. É brutal!!!


Foi uma boa tarde!

Espero que, caso aproveitem esta sugestão de passeio, passem também uma excelente tarde :)

Sem comentários:

Enviar um comentário