terça-feira, 16 de setembro de 2014

Lasanha Rápida de Legumes e Camarão

Às vezes apetece-me fugir às saladas, mas manter-me pelos legumes e coisas do género.
Outras vezes apetece-me comfort food, mas sem ser demasiado calórica.

Hmmm... Então noutro dia lembrei-me "que tal uma lasanha de legumes e camarão, sem bechamel?"... Vá, eu aqui me confesso... ao queijo não fugi... mas é bem mais light do que uma lasanha normal (e rápida de preparar).



Ingredientes:
1 Embalagem de Massa de Lasanha Fresca (Casa de Milo)
1/2 Curgete
1/2 Pimento Vermelho (ou Laranja)
1 Embalagem de Camarão Pré-Cozido (Ultracogelado) - 300 gr (Gelpeixe)
1 Tomate
1 Cebola
Ervas aromáticas (a gosto) - (usei oregãos e cebolinho)
Queijo Mozarela
Azeite q.b.

Receita:
Picar a cebola e colocar a refogar com um fio de azeite.
Adicionar os legumes picados ao refogado e, no final, adicionar o camarão.
Quando começar a ganhar água - porque o camarão congelado vai libertar água - retirar (repetir este processo 2 ou 3 vezes, se necessário - o importante é que não fique quase água nenhuma, porque senão os legumes vão ficar cozidos e "espapaçados".
Acabar de saltear os legumes e o camarão com as ervas aromáticas e retirar do lume (no total não deverão estar mais do que 5 minutos ao lume).
Ir alternando camadas de legumes + camarão e placas de lasanha num tabuleiro.
Por cima da última placa de lasanha colocar o mozarela e salpicar de oregãos.

Levar ao forno 20 a 25 minutos.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário