segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Não resistir a uma ideia nova nem a um vinho velho

Há cerca de 2 semana tivemos oportunidade de conhecer um Grupo de Teatro que nos oferece um conceito diferente - o Fatias de Cá.

"Do ponto de vista da prática teatral , a opção estética do Fatias de Cá assume três vertentes:

- o património, quer o construído quer o paisagístico, é assumido como um espaço teatral privilegiado, tendo em conta o cenário que comporta;
- a partilha com o público de um momento de refeição é assumida como uma forma de sociabilização e de concentração no espaço-tempo convocado pelo espetáculo;
- o ato teatral é assumido como um momento que emocione, divirta e cidadanize."

No sábado fomos assistir à peça Inês de Portugal, da qual vos deixo algumas imagens (da peça e do local fantástico onde se passou - o Mosteiro de Santa Clara a Velha).







As cenas decorrem em vários espaços diferentes (é um conceito muito giro) e o jantar foi mesmo à moda antiga - o rei tinha mesa mas nós, os súbditos, ficamos nuns banquinhos apenas (se bem que desconfio que nessa época nem banquinhos teríamos)!

Esta é a 2ª peça do Fatias de Cá a que assistimos. Gostei do conceito. Houve quem me dissesse que achava caro mas, vale mesmo a pena e, se pensarmos que é um conceito completamente diferente do habitual e inclui a refeição, até nem sai tão caro quanto isso.

O lema do Fatias de Cá: "Não resistir a uma ideia nova nem a um vinho velho."

O Fatias de Cá tem espetáculos em vários pontos interessantes (Convento de Cristo, Castelo de Almourol, Convento de Santa Clara a Velha, etc) e podem consultar o site deles aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário