Como vos tinha contado, no passado fim-de-semana fomos até Bragança para visitar a famelga e dar um passeio pelo Parque Natural de Montesinho.
Arrancámos na 6ª feira a meio da tarde e ainda chegámos a tempo de jantar com os avós e por a conversa em dia.
No Sábado, por volta das 10 horas arrancámos para visitar o Parque de Montesinho. A ideia era visitar o parque de carro, parar para um pic-nic e atravessar até Espanha para visitar Puebla de Sanabria.
Parámos então para um café e para comprar as coisas para o pic-nic e depois lá arrancámos - Cinco pessoas e um cão... a verdadeira caravana portanto! Foi um passeio bem diferente pois normalmente somos só nós os dois ou a variante de nós os dois e o cão... Cinco e o cão foi uma novidade, mas foi bem engraçado!
Passámos em França (onde encontrei um espantalho que é um espanto) e fizemos o pic-nic (com direito a folar típico de Bragança e tudo - além do típico frango e batatas fritas) já à chegada a Montesinho. Na aldeia de Montesinho parámos para fazer uma visita pedonal e para provar uns licores (Licor de Pedras - bem bom por sinal).
Seguindo viagem, atravessámos a fronteira e parámos então em Puebla de Sanabria para dar por lá uma voltinha. É uma terra castiça, com um centro engraçado e fiquei cheia de vontade de me deixar ficar por lá a comer umas tapas e regressar a Bragança só de noite, mas como não estávamos só os dois.... Fica para a próxima! :)
Domingo foi dia de almoçar por Bragança, comprar umas alheiras do melhor que há (esqueçam lá Mirandela...) e regressar ao sossego do lar.
Foi uma visita curtinha e como fomos para visitar a famelga não deu para tantos passeios como é hábito. Gostava de ter ido ao Castelo e de visitar melhor a cidade, mas já não houve tempo.
Deu para ver que Bragança está bem diferente daquilo que me lembrava e que a zona do Parque Natural de Montesinho é muito gira e merecedora de uma visita mais demorada!
Quando pudermos vamos voltar concerteza!
Para vocês deixo a sugestão de uns dias de visita por aquelas bandas... Há paisagens bem bonitas e aldeias muito interessantes para visitar além, é claro, da cidade de Bragança. Se gostarem de experimentar petiscos há sítios bem catitas, não só por Bragança, mas também atravessando para Espanha (decididamente vou voltar a Puebla de Sanabria) e se forem adeptos de pic-nic há sítios giríssimos e com sombrinha! Porque não fazer um dia de passeio com almoço pic-nic e um jantar mais demorado por Espanha?
Sem comentários:
Enviar um comentário