terça-feira, 29 de maio de 2012

Fim-de-semana pelo Gerês - Parte I

Conforme vos tinha dito, na 6ª feira pelas 15h acabou-se o trabalhinho e rumámos ao Gerês, mais concretamente à Caniçada (fica a cerca de 10km do centro da Vila do Gerês).

Vou contar como foi o nosso fim-de-semana e, no final faço o orçamento, dando-vos algumas alternativas ainda mais low-cost e verão como é possível fazer um fim-de-semana destes em versão bem poupadinha! :)

Fomos em passeio pela Nacional até ao Porto, o que nos permitiu ir vendo umas coisas giras e, simultaneamente, poupar cerca de 7€ de portagens. No Porto apanhámos a A3 e chegámos ao Gerês por volta das 20h. 






Road trip que é road trip tem que ter bolachas!!! :)






Ficámos instalados na Quinta do Brasão da Caniçada, uma quinta de turismo rural bastante engraçada, a 10km do centro da Vila do Gerês, com trilhos pedestres mesmo ali à mão de semear e que nos fez o miminho de aceitar o nosso 4 patas. Gostámos bastante. Aliás, gostamos sempre de estar no meio da natureza! :)




A entrada da quinta

Um detalhe da quinta que achei um mimo!




Tanto verdinho!!! :)

















Depois de instalados na quinta e de passear o patinhas, fomos até ao centro ver as vistas e optámos por jantar no restaurante O Chana - ainda esta semana faço um post sobre os restaurantes que visitámos neste fim-de-semana - e regressar à quinta para descansar.

Sábado foi dia de chuva lá pelo sítio. Tomámos café na vila e estivemos umas horas a por as leituras em dia. 



Fast food (mas calma - hamburger feito com carne da zona - bem bom!) enquanto nos actualizamos nas leituras. ;)


Pelas 16h00 decidimos aproveitar o Spa Termal e optámos pela modalidade com ginásio, piscina dinâmica, banho turco e sauna. Uma maravilha. Adorámos a piscina dinâmica - jactos de água, cascatas a massajar o meus delicados ombros... saí de lá como se tivesse levado uma mega massagem... ai.. voltava já para lá! :)

Quando saímos das termas o tempo estava melhor e decidimos dar uma volta maior com o patudão (afinal ele não viaja para depois estar sempre fechado, né?). Patudão passeado, rumámos à Adega do Ramalho, que nos tinha sido recomendado e que, como verão quando fizer o post sobre o restaurante, adorámos!

Agora vem a melhor parte.... havia baile na Caniçada. E não era um baile qualquer. Era bailarico com os Roconorte (eu não conhecia, mas parece que rulam lá pela zona). Claro que ainda tivemos que ir dar um pezinho de dança ao bailarico... e bem que nos divertimos. O senhor da cerveja ainda nos ofereceu uns tremoços e tudo! E o fogo??? Dizia um senhor que lá estava "eu já estive em muitas festas este ano, mas a botar fogo como esta..."! Ah pois é!!!




Os Roconorte têm um palco brutal e imitam tudo e mais alguma coisa. Queria partilhar os vídeos que fiz, mas não estou a conseguir... é que até músicas do Panda eles cantaram. :) Se conseguir mais tarde partilho... Foi realmente giro! :)



Domingo foi dia de regressar a casa... mas calma que o regresso teve muito km! Decidimos atravessar o Gerês e fomos até Ourense. No regresso ainda visitámos Monção, Arcos de Valdevez e só já não parámos a visitar Ponte de Lima porque ficou de noite... Mas como este post já está p'ra lá de enorme e não vos quero massacrar, o passeio de domingo conto-vos mais tarde (juntamente com mais fotos e o orçamento do fim-de-semana). :)


2 comentários: