segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Amsterdão - 4

Como vocês são uns doces (e para me redimir de não conseguir ainda publicar a foto do docinho de Vale de Cambra) vou acabar o relato das mini-férias em Amsterdam.
Tínhamos pensado passar o 3º dia por terras holandesas encafuados em museus (o I Love Amsterdam que comprámos dava um dia de free pass para os museus) mas, como estava bom tempo (no contexto, claro.. um tempinho razoável pronto... vá.. não chovia e já gozávamos.. ehehh) decidimos que íamos aproveitar esse dia para passear e, no dia seguinte iríamos visitar os museus!


Assim, saímos da nossa Zebruncha por volta das 9h30 e seguimos a pé até ao início da Artzuid (a bienal de escultura que, por sorte, apanhámos) e passámos a manhã a visitar esta exposição.
Quando demos por nós tínhamos andado tanto que o mapa do centro já não apresentava o sítio onde tínhamos ido parar. Anyway, como era uma zona de escritórios aproveitámos para conhecer uma outra faceta de Amsterdão e almoçámos por lá!
Depois de almoço arrancámos para a Heineken Experience, onde passámos a tarde (e muito bem diga-se) e aprendemos como é feita a Heineken, ficámos a conhecer um pouco mais sobre a história desta marca e do fantástico Freddy Heineken e tirámos a nossa própria Heineken (uma lavagem cerebral portanto "bebam Heineken. Heineken é a maior"... ehehhe..). Falando a sério, é uma tarde muito muito bem passada. Quando saímos da Heineken Experience fomos provar um croquete com mostarda no pão que, segundo consta, é uma cena típica de lá. Bebemos um chá numa coffee-shop e seguimos para o FOAM (Museu de Fotografia de Amsterdão). Adorei!
Ao final do dia aproveitámos ainda para dar o passeio de barco pelos  canais (incluído no I Love Amsterdam), jantámos uns noodles pela zona de bares, dando depois um belo passeio de regresso à Zebruncha, com uma pit stop no espectacular Café de Jaren para uma cerveja e outra na loja de doces que vos mostrei para provar uma espécie de mini almofadinhas com chocolate... mnhammm... :)

O 4º dia foi dia de museus.. Van Gogh, Rijksmuseum (o tal da Leiteira), Museu Judaico e Nemo Science Center. Adorei o Van Gogh, mas já o Rijksmuseum não é bem a minha praia.. Vimos em 10 minutos e arrancámos para o seguinte. O Museu Judaico é muito interessante, principalmente para quem quiser aprender mais sobre esta cultura pois ela tem uma presença muito forte na Holanda. Quanto ao Nemo, é do mesmo tipo do Science Museum em Londres sendo que prefiro o segundo. Não recomendo particularmente, a não ser que levem crianças e aí sim, vale muito a pena.



A última noite foi noite cocktail no Fifteen (by Jamie Oliver) e de passear pelo Red Light District e apreciar o panorama (também faz parte de Amsterdão ;)). É uma cena muito fora, mas ao mesmo tempo muito engraçada... Vêm-se famílias a passear por lá a apreciar o quão diferente aquela zona é. Acaba por ser mais uma das atracções turísticas da cidade!

Por fim, no último dia ainda conseguimos aproveitar a manhã para visitar um moinho e um mercado de rua onde provámos o tal arenque crú. Não fiquei fã, confesso.

E assim partimos para o nosso próximo destino: Berlim... mas desse falarei mais tarde.

Uma boa noite! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário