segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dos fúteis e dos pobres de espírito

Será que o facto de vermos sempre o lado cor-de-rosa da vida nos torna pessoas fúteis, sem interesse, mimadas e irritantes? Começo a achar que aos olhos de muita gente, infelizmente, é mesmo assim.
Talvez a felicidade irrite as pessoas.
Uma pessoa bem disposta, que ri frequentemente, que brinca com tudo é alguém que não tem preocupações, que nunca sofreu na vida e que, certamente, deve muito pouco à inteligência... Uma cabecinha vazia portanto!
A sério.. Quem vê o lado cor-de-rosa de alguém e assume isto não pensa sequer, que talvez essa pessoa não queira dar a conhecer a outra parte de si. Para quê mostrar ao mundo os nossos problemas, preocupações e dramas? Não vamos resolver nada por estarmos de má cara e andarmos sempre a chorar.
Mas essas pessoas, as sérias e cheias de preocupações (as crescidas) acham que sabem tudo e que aquela pessoa não tem nada dentro da cabecinha.. que tem um interior vazio, portanto.
E mais giro ainda é quando, perante o conhecimento de que a dita fútil já passou ou está a passar por isto ou por aquilo exclamam: "E como é possível agir desta maneira? Não deve ter mesmo nada no cérebro!"
Sem palavras...
Coitadinhas dessas pessoas.. Que pobrezinhas de espírito! Tanta coisa nas cabecinhas e depois ficam nesta pobreza...nesta ignorância de se dedicarem tão pouco a conhecer outros seres humanos. E os outros, cada um à sua maneira, têm sempre tanto a dar-nos! É o contacto e o conhecimento da diversidade que nos torna maiores e sobretudo melhores... Digo eu... Mas quem sou eu? Espero sinceramente ser uma dessas "fúteis" que para aí anda.. É que problemas, toda a gente os tem, mas a capacidade de lidar com eles, dar a volta por cima e manter a nossa luz interior é um dom que poucos têm e aspiro, honestamente, a pertencer a esse grupo privilegiado!

Beijufas para vocês! *

2 comentários:

  1. Ainda agora comecei a ler este blog (para a semana aí vou eu para Amsterdão:) )e já me identifico. Parabéns por pensar assim...tb eu aspiro a conseguir ser assim vida fora :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Liliana.
    Boa viagem e muitas aventuras por Amsterdão! Vou escrever sobre a cidade esta semana pois estivemos por lá faz agora 15 dias e ainda não tive tempo de contar tudo.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar