domingo, 16 de outubro de 2011

Fim-de-semana de passeio e turismo rural por 75€ /pax... Bonzinho, não? :)

Conforme tinha dito antes, no último fim-de-semana fomos até Viseu. O objectivo era assistir à meia final da Expresso BPI Golf Cup, que decorria no Campo do Montebelo.
Fiquem com algumas imagens do torneio.

Quando procurava um sítio para passarmos a noite, descobri no site da booking a Quinta do Medronheiro que, não sendo muito barata me pareceu bastante apelativa e merecedora do valor que pediam por uma noite/2 pax. Assim sendo, reserva feita e estava bastante expectante pois o site referia um lago ecológico onde podíamos nadar (quem me conhece sabe que sou toda das ecologias.. sem fundamentalismos claro, mas naquilo que for possível respeitar o planeta que habitamos estou lá). Para quem não sabe, o conceito de lago ecológico é um lago / piscina que não precisa de ser tratada com produtos químicos e nocivos para o ambiente, pois tem toda a fauna e flora necessária à sua manutenção e equilíbrio.
Mal chegámos fui logo "inbestigareeeee".. Espectáculo.. Tinha rãs e tudo (mas não se preocupem que enquanto nadamos nem se chegam.. nem as vemos, aliás).. E nadar lá? É delicioso! Adorei! Mesmo! É completamente diferente de estar numa piscina "normal".

A quinta é muito, muito cool.. Inspira calma e equilíbrio. Os quartos são super clean e arranjadinhos e as banheiras têm jacuzzi (loved it). O pequeno-almoço não é tão completo como o dos hotéis, mas sendo mais em estilo turismo rural é muito bom. Tem croissants, pão, bolos caseiros, iogurtes, leite e café, sumo (aqui uma pequena falha.. o sumo era de pacote e numa coisa destas a malta espera qualquer coisinha mais natural, não?), requeijão, fiambre, fruta, etc.
O staff é simpático (no final ainda ofereceram um café) e, quanto a mim, é um sítio a voltar.
Ficam umas fotos da quinta.

No Sábado ainda visitámos a Póvoa Dão. A Póvoa Dão é uma aldeia que foi recuperada pelo Grupo Catarino e que está muito, muito nice. Tem um restaurante que dizem ser muito bom e que queríamos experimentar mas, como fiquei perdida de amores com o lago ecológico, quando chegámos lá já só serviam tostas mistas (bem boas por sinal - em pão caseiro). Depois de dar combustível ao corpinho fomos fazer um dos trilhos pedestres (bonito, muito bonito - vejam as fotos abaixo).

Ao final da tarde ainda houve tempo para uma pequena volta por Viseu e seguimos para o Forno da Mimi, um restaurante do Grupo Visabeira que fica mesmo ao lado da antiga Day After. Adorei! Comemos um bacalhau na broa que, não sendo o melhor que já provei, estava realmente muito bom. O pessoal foi bastante atencioso, a decoração é muito gira (rústica), as entradas eram deliciosas e o buffet de sobremesas superapetecível. Foi pena o bacalhau encher tanto que já não cheguei às sobremesas (fica para a próxima). Uma coisa que muito me agradou foi a relação qualidade preço. O jantar, para dois, ficou em 26€ (Entradas - Sertã de enchidos, pão e broa, folhado de carne; P.Principal - Bacalhau na broa - dá perfeitamente para 2 e ainda sobra; sobremesa não houve; bebidas - uma água de litro e 4 finos - refira-se que a cerveja é fabricada lá, na antiga Day After). Para o que comemos (e com a qualidade que tinha), não achei mesmo nada caro (13€ / pax).

O final da noite consistiu num cafezinho com um amigo, algures pelo centro..

Domingo foi dia de voltar ao golfe e depois seguir caminho. Como tínhamos algum tempo, fomos até S. Pedro do Sul e demos por lá uma voltinha e só depois então regressámos.

A noite terminou com o nosso patudinho a matar as saudadinhas todas e com um jantar bem domingueiro - franguinho de churrasco (love it).

Contas feitas este passeio de fim-de-semana ficou em:

Gasóleo e portagens - 30 a 40 € (na volta viemos pela auto-estrada pois estávamos cansados, mas é um percurso evitável - 3€)
Hotel - 75 €
Almoço de Sábado - 10€ (as belas das tostas)
Jantar de Sábado e café (28 €)
No Domingo só tomámos o pequeno-almoço pois queríamos almoçar em S. Pedro do Sul, mas nada nos agradou...

Total: cerca de 145 €.. vá, arredondemos para 150€ - dá 75€ /pax.. tendo em conta o sítio onde dormimos e tudo o que visitámos e provámos até nem foi bem em conta. ;)

Bons passeios e boa semana! ;)

P.S.: Prometo mais fotos deste passeio! Ainda hoje vou fazer os "postais". :)