quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Vamos lá ver se nos entendemos!

Oh meus amigos, isto não é propriamente um blog onde se discuta (ou pretenda discutir) política mas, sendo um espaço de partilha de, entre outras coisas, opiniões cá vai um bocadinho do que me tem passado pela cabeça em relação à Madeira..é que ultimamente não se fala de mais nada e fico possessa quando ouço o argumento do "cá também roubam".. epah pois é, pois roubam mas isto é diferente! Vejam lá se percebem porquê...

A Madeira é uma região que adoro, que tenho mesmo no coração... Tenho família lá, conheço a realidade do arquipélago, visito a Madeira pelo menos 4 a 5 vezes por ano e o meu mais-que-tudo é Madeirense (convicto). Assim, sinto-me perfeitamente avontade para criticar o que por lá se anda a passar! Isto só para esclarecer possíveis almas que venham logo com argumentos do "não fales do que não sabes" e "cubanos... pffff... estão-se nas tintas para a Madeira, vamos é lutar contra eles", entre outros.

O que este (s) senhor (es) fez (fizeram) é muito, muito grave! É muito grave para o país e é muito grave para a Madeira. E não me venham com as tretas do "Ah e tal mas fizeram obra... para nós. Os outros também roubam, também mentem. Pelo menos fizeram algo que se veja." Fizeram. Concerteza que fizeram. E fizeram algo gravíssimo e que, se fosse numa empresa privada, era crime. Fizeram uma coisa chamada fraude, ocultação (para nem entramos em gestão danosa).
E o mais grave disto tudo para mimé, mesmo assim, afirmar-se que "aqui não há cortes", "aqui ninguém vai negociar com a troika"! Fez-se o que foi preciso e agora os outros que se lixem e paguem!
O que me espanta é como se consegue virar o bico ao prego e por a culpa toda em Lisboa. "Temos que lutar contra eles. Os cubanos do continente." Epah.. a sério... não me lixem!


E esta palhaçada toda só prejudica a Madeira, o Continente, enfim.. Portugal... Jornais como o Financial Times chamam a Madeira de ilha desonesta! Isto é bom para quem?


Até no facebook há correntes a dizer que os cubanos não querem pagar a dívida das obras da Madeira e porque é que eles então têm que pagar as "nossas" obras??? Mas como é que se aldraba tanto um povo???
As obras (na Madeira, nos Açores ou no Continente - Cuba (Alentejo) incluída) são nossas - portugueses - e todos as pagamos. Mas foram feitas de acordo com o estava já estipulado e eram dívidas assumidas quando se negociou o empréstimo para Portugal. 
A questão na Madeira é grave, muito mais grave que isso porque, nem entrando na discussão de gestão danosa ou de enriquecimento ilícito, foram feitas à revelia da lei. Ah e tal, mas se não fosse assim não me deixavam acabar estas obras. Pois não! Como tantas outras estão inacabadas aqui por "Cuba". E então? Estamos todos em crise, não estamos? Porque é que só uns é que sofrem as consequências e para os outros "aqui ninguém corta nada e ninguém negoceia nada"??? 
Se defendem tanto que as obras lá servem a todos (madeirenses e continentais) porque é tudo o mesmo país (e atenção que concordo inteiramente com este argumento), porque é que os madeirenses têm um subsídio para vir cá e eu não tenho um para ir lá?
E podíamos continuar a falar do rol de disparates (como a comparação do buraco da Madeira com o do Metro do Porto, etc)..mas é que nem vale a pena!


Enfim...
Não me lixem pah.. não me lixem!

Sem comentários:

Enviar um comentário