quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Partilha Rápida de Pensamentos

Foram espectaculares estes 3 dias.
A Serra da Estrela é linda. Tivemos a experiência de a subir 2 vezes até à Torre. No 1º dia com neve e -4º e no segundo dia com temperaturas mais razoáveis e sol. Os dois passeios foram lindos.
As pessoas são de uma simpatia deliciosa. Conhecemos um pastor que até a morada me deu para lhe enviar fotos do rebanho (sim, é o rebanho que está fotografado no post anterior).
A comida é brutal. Depois ponho fotos e indico o sítio, mas digo-vos já que comi um cabrito no forno divinal... e a preços muito, muito acessíveis.

Quanto ao sítio onde ficámos alojados. É porreirinho e tal, mas não acho que compense o preço. 65€ em quarto superior. As comodidades tipo tv, etc não são no quarto mas apenas numa sala comum. O pequeno-almoço era fraco e nem sequer vão arrumar o quarto. A casa é muito gira, mas acho que o serviço não justifica minimamente o que se paga.

Fomos a Seia (várias vezes), à Torre, ao Sabugueiro, Vila Franca da Beira (onde ficámos), Oliveira do Hospital e de passagem Gouveia e Covilhã - estas duas últimas só visitámos rapidamente pois o tempo era pouco.

Passeámos a pé pela aldeia e visitámos uma queijaria tradicional onde vimos como se faz artesanalmente o Queijo da Serra e o Requeijão. 

Adorei. Adorámos.

Amanhã ponho mais fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário