sábado, 3 de março de 2012

Hix Oyster & Chop House

Pois é, como vos tinha dito, neste último passeio por Londres fui experimentar o Hix Oyster & Chop House.
Confesso que esperava mais... 'Tá certo que era um set menu e tal mas, é suposto que seja representativo do conceito do chef, right??? Pois.. não fiquei fã!









O restaurante era engraçado e tal... cosy! O atendimento era irrepreensível, mas nem por isso particularmente simpático.



Ah! O pão era absolutamente espectacular (e eu que adoro pão! oh se adoro! é a minha perdição) e a manteiga também divinal, além de ter adorado a apresentação rústica em que vinha!



Agora imaginem o meu espanto quando vejo chegar, para entrada, nada mais nada menos do que... petingas fritas com limão e mayonaise de alho! ;) Pois.. Parecia que estava em Portugal... eheh..
A outra entrada (escolhemos as 2 opções de set menu para provarmos todos os pratos) era uma salada de inverno. Ambas tinham bons ingredientes. Gostei, mas não achei que fosse nada do outro mundo!




Quanto aos pratos principais, veio uma espécie de tortilla de pato com um ovo a cavalo e um bacalhau fresco com molho de amêijoas e puré. Honestamente não gostei! A tortilla estava, quanto a mim, demasiado salgada e o prato de bacalhau, embora bem confeccionado é uma decepção... pelo menos para nós que estamos habituados ao bacalhau salgado! É que o bacalhau fresco é assim uma coisa que... não parece bacalhau. Aquele prato com bacalhauzinho salgado... ah meus amigos! ;)
















As sobremesas estavam muito boas. 
Uma mousse de chocolate com pepitas (de certeza em minha homenagem... só pode! :)) e uma tarte acompanhada de natas batidas. 




Em suma, foi engraçado para experimentar mas sinceramente ficou aquém das expectativas. Mas foi giro e valeu a experiência. Gosto sempre de conhecer sítios novos.

As fotos estão um bocadinho desfocadas.. sorry, mas o flash da minha máquina e a luz do restaurante não se estavam a entender (ficava muito branco) e sem flash foi este o resultado...




Sem comentários:

Enviar um comentário