segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ah! Era para os apanhados... só pode!!!

No Domingo resolvi ir comprar umas sementes de sésamo e bagas de goji à loja da Celeiro Dieta no Dolce Vita em Coimbra. Parva que fui... que uma das moçoilas que por lá andava não devia estar com vontadinha de trabalhar (é Domingo, tá certo) e quase me escorraçou da loja.
Ora então passou-se assim:

Peguei nas sementinhas e, como eram 4 da tarde e eu sem almoçar, dirigi-me ao balcão de snack para comprar um pastel de requeijão e espinafres... 10 minutos passaram e eu ali soooooogadita porque vi que a moça estava a atender pessoas no outro balcão. No fim desses 10 minutos e vendo as pessoas já todas atendidinhas da silva e a dita criatura a conversar com o último senhor que tinha atendido olhei para ela e perguntei: "Desculpe, está alguém a atender neste balcão?"

Pois que a criatura nem água vai.. não respondeu, acabou a conversinha e dirigiu-se ao balcão e eis que, quando eu digo 

"São 2 pastéis de requeijão, por favor."

Eis que a funcionária, em vez de tirar os pastelinhos, responde:

"Tem que ter calma. Eu estava a atender e a minha colega também. Tem que ter calma."

Nesta altura o meu namorado diz que pensou para ele "ui... está o caldo entornado".. enquanto isso eu, de boca aberta, respondi à criatura:

"Desculpe???!!!"

E eis a conversa que se desenrolou:

"Sim, tem que esperar.. eu estava a atender."

"Sim, e esperei aqui calmamente. Simplesmente, quando lhe perguntei se estava aqui alguém já não estava a atender, estava na conversa."

"Estava a conversar com o senhor que atendi e não gostei da maneira como se dirigiu a mim."

"Olhe, desculpe, mas quem não está a gostar da maneira como se está a dirigir a mim sou eu. Nem tem que fazer reparos desses a um cliente."

"Tenho todo o direito de lhe dizer que não gostei da forma como se dirigiu a mim."

"Olhe ficam aqui as coisas. Boa tarde."

E saí. Mal passei a porta pensei para com os meus botões "opah... é por isto que nada se resolve neste país. Ninguém está para fazer queixa." Voltei atrás e pedi o livro de reclamações.

A criatura, de seu nome Goretti, não contente, volta à carga:

"Aqui está. Está no seu direito, mas não tem razão."

"Não tenho razão???! Minha senhora, nem que eu lhe tivesse dito alguma coisa, não se admite a falta de educação que teve para com uma cliente."

"Não vou dizer mais nada."

E enquanto eu escrevia ainda remata:

"Escreva, mas escreva a verdade"

A sério... Está tudo louco ou era para os apanhados???? 
Tanta gente a querer trabalhar e põem uma anormal destas a atender ao balcão???? É que só faltou correr-me da loja... Eu nem lhe tinha feito observação nenhuma, mas mesmo que tivesse acho que não teria que responder desta forma!
Adoro os produtos da Celeiro, mas não quero de forma alguma voltar a ser atendida por esta criatura mal educada. Enervou-me e fez-me sentir mal num local onde gostava de fazer compras.
Apresentei queixa e hoje enviei também um email à marca a perguntar para onde deveria dirigir uma queixa sobre o comportamento de uma funcionária. É assim que se perdem clientes e se se estivesse no lugar de quem paga àquela anormal para atender clientes eu gostaria de ter conhecimento desta situação... Espero sinceramente que alguém da Celeiro analise bem esta situação e tome as medidas necessárias. Por mim, enquanto aquela cara lá estiver acabaram-se as compras naquela loja. E é uma pena, porque gosto mesmo dos produtos.  


2 comentários:

  1. Realmente!!! eheheh
    Desculpa, bem sei que o teu estado de nervos não é para rir, mas estas situações são no mínimo hilariantes...
    E como tu dizes, tanta gente a necessitar de um trabalho!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. A sério... é que foi tudo tão ridículo!
    Mas na altura enervou-me mesmo...
    Enfim... Olha, é rir para não chorar.. eheh..
    Beijinho

    ResponderEliminar