segunda-feira, 4 de junho de 2012

Serralves em Festa 2012 - I - O fim-de-semana

A viagem até Serralves foi, apesar da chuva, giríssima. Éramos 2 Pepitas e um Pepito em constante risota e depois de um cafezinho lá arrancámos a caminho do Porto. Entre as muitas conversas e cenas hilariantes destaca-se uma senhora com que nos deparámos, a falar ao telemóvel à beira da estrada... não sei o que ela andava por ali a fazer, mas sei que estava de saltos altos, T-shirt e FIO DENTAL! E mais nada... rigorosamente mais nada... Passámos por muitas senhoras no seu local de trabalho mas aquela... que show!!! 

O almoço foi no restaurante O Taínha, nos Carvalhos, antes de chegar ao Porto... É daqueles restaurantes enormes, com buffet e doses industriais, parque para camiões, etc... Mais uma vez foi hilariante pois o buffet estava a fechar e estava um casal na mesa da frente que quase nem respirava só para ter tempo de comer tudo o que tinha no prato e voltar ao buffet. Um must...
Quanto ao restaurante em si, é normalzinho, mas pelo preço (10,90€ com tudo - buffet, bebidas e café) não está nada mal mesmo.




Anyway,  lá chegámos ao destino e, como chovia que doía, fomos até à casa gentilmente cedida por um amigo que, infelizmente não nos pôde acompanhar (não tenham muita pena que ele foi para o RIR) pousar as coisas.

Depois de instalados lá ganhámos coragem para enfrentar a chuva e fomos até Serralves. Concerto para aqui, entrevista para ali (a TVI lá descobriu que lá andávamos... brincadeirinha, mas por acaso lá calhou...) e a tarde passou-se muito bem. 



O jantar foi pelo Meet Porto e que nem vos passe pela cabeça ir lá. O atendimento foi do pior que já tive e a comida também não era nada de especial - o meu esparguete vinha literalmente a nadar em azeite... Vejam a foto! A carne da minha amiga nem sei o que me parecia. Só mesmo o peixe do Pepito é que se salvou e para o conseguir foi um filme de que nem vale a pena falar... que mau atendimento!





Esta taça de azeite (ou de óleo) era o meu prato no final (ou seja, já muito tinha sido absorvido). E não, não era esparguete ao alho e óleo. Supostamente era de salmão e mozzarela!

Depois de jantados (não muito bem, mas enfim...) lá voltámos para ver as exposições. Isto de andar à noite nos museus é toda uma outra cena. Adoro! :)

Claro que ainda nos conseguimos perder a caminho de casa e tal, mas isso são outros quinhentos...

Domingo, e com um sol brutal, foi dia de tomar café na Foz, visitar uma feirinha de rua e passar por Serralves para ver as actividades exteriores e fazer umas comprinhas - comprei uma carteira giríssima duma marca com coisas giríssimas e de que fiquei fã... num próximo post ponho foto da carteira e falo-vos da marca. 






Acabámos por almoçar um cachorro e um gelado pelo Prado (Serralves, não o Prado de Madrid) e depois regressar a Coimbra.



E foi assim, um fim-de-semana muito bem passado pelo Porto e por Serralves em festa! :)

Amanhã ponho algumas fotos das exposições! :)

2 comentários:

  1. Eu costumo ir ao Serralves em festa, este ano por acaso não fui porque tive trabalho até mais não. Honestamente, é mais por quebrar a rotina de passeio, porque nas edições que fui nunca achei nada de extraordinário. Demasiada enchente, nem dava para ver as coisas bem e à vontade e a programação estava assim um pouco fraquita e os mapas um pouco confusos. Mas é só a minha opinião. Já a zona da Foz e do Douro acho que merecem um bom passeio. ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, é uma grande enchente! :)
    Mas é completamente diferente dos dias normais. Se estiver bom tempo as pessoas acabam por se dividir entre as oficinas e eventos no exterior e as exposições. Para mim a melhor hora para ver as exposições é por volta das 2 da manhã... aí já conseguimos andar mais à vontade! :)
    Não tenho miúdos, mas imagino que para quem tenha aquilo seja a loucura. Há imensas oficinas para eles.
    No geral acho que é um evento bastante engraçado (apesar dos seus senãos). E para nós, que não somos do Porto, é muito mais divertido ir para um evento destes do que ir só para ver uma exposição. :)
    Quanto à zona da Foz, fiquei com pena de não andar por lá mais tempo pois pareceu-me realmente bonita e interessante para visitar com mais pormenor. :)

    ResponderEliminar