segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tasty Amsterdam ou Amsterdão e os seus mercados

Para quem, como nós, é adepto de provar o típico de cada região os mercados de rua de Amsterdão são absolutamente fantásticos.
Cheios de bancas com os mais variados produtos - peixe, sandes, queijos, aperitivos, etc. - são uma verdadeira perdição.
Entre as duas visitas que fizemos a esta cidade passámos por vários mercados, alguns mais turísticos que outros - e aproveitámos para provar várias coisas e comprar recuerdos (queijo), umas bruschetas fantásticas que almoçámos sentadinhos no Vondelpark, acompanhados de amigos e de uma Grolsh e ainda uns petiscos para o último jantar por Amsterdão. 
O mais conhecido (vem em todos os mapas) é o Albert Cuypmarkt e é por isso um spot turístico a visitar.
Curiosamente aquele em que acabámos por fazer mais compras (e que adorámos) foi um mesmo perto da casa dos nossos amigos (e perto do Vondelpark), mas de que não me recordo o nome.
Na zona do Jordaan existem também alguns mercados bem fixes, com muitos produtos orgânicos e biológicos (a última foto, dos feijões e bulgur, etc. foi tirada num desses mercados), além de lojas bem fora do vulgar. É sem dúvida um bairro bem giro e a visitar.
E claro que há outros mercados, sem ser de comida... há barracas com acessórios para as binas (go figure...), roupa, livros, discos de vinyl, etc... Na nossa primeira visita à cidade encontrámos também, penso que junto a Waterlooplein, um mercado de coisas antigas e em 2ª mão... tipo feira da ladra ou algo do género... não tenho 100% de certeza do sítio, mas penso que seria por aí. 
Cá ficam umas fotos dos mercados que mais nos seduziram (comidinha, claro...)















Sem comentários:

Enviar um comentário