terça-feira, 13 de setembro de 2011

Amsterdão - 2

Como prometido vamos lá contar umas coisas sobre Amsterdão.
Amsterdão é o género de cidade que me cativa e me faz querer voltar sempre, mais e mais. Para mim é uma Londres em ponto pequeno e oooohhh como eu adoro Londres!
Só para terem uma ideia de como amei a cidade posso dizer-vos que é suficientemente fantástica para compensar o impacto negativo que tivémos à chegada. Aterrámos em Amsterdão por volta das 15h, vindos de Roma (onde estavam p'raí uns 34 graus à sombra) e, mal chegámos chegámos ao centro da cidade começou a chover... mas atenção que não foi uma chuvinha qualquer. Foi uma senhora chuva mesmo!
Com tão maravilhosa recepção ainda conseguimos ter as indicações erradas e andar 1 hora à chuva à procura do nosso botel (leram bem, é mesmo botel... mais à frente abordarei esse capítulo) e ir jantar a um restaurante mexicano onde supostamente tínhamos desconto mas acabámos por pagar cerca de 30€ por pessoa (sendo a comida uma porcaria para quem aprecia mexicas come moi)... Podem ver então que, se depois destas primeiras horas a cidade conseguiu causar-me uma impressão tal que quero muito lá voltar sempre que possa é porque tem, de facto, muita coisa boa :)
Tem imensos museus, sítios porreirísimos para comer barato (se gostam de comer pela rua então é fantástica), um ambiente super descontraído, a particularidade das coffee-shops e do red-ligtht, etc...
Amsterdão merece que "re-percorra" os 4 dias que lá estivemos com calma por isso para já ficam mais umas fotos!


Esta lojinha é um autêntico paraíso.. uma verdadeira perdição! Pelo menos para quem gosta de chocolate e afins (guilty)!!!
Reparem bem na fonte de chocolate... Mnhammm!!!
Tem waffles, gelados, chocolates, etc. É um desfile de tentações é o que é...




As bicicletas são algo muito comum em Amsterdão. Toda a gente vai de bicicleta a todo o lado. É espectacular ver como vão todos catitas, telemóvel numa mão, baguete na outra e sem mãos.. e não, não termina sem dentes! Vão mesmo muito equilibradinhos!!!
A foto ao lado é uma parte do parque de bicicletas da estação!!!

Adorei o Museu Van Gogh. Todinho, mas claro que o grande fascínio é mesmo o "Quarto em Arles". E pasmem-se que o quarto afinal não completamente azul (segundo os entendidos foi mudando as tonalidades ao longo do tempo e quem sabe como estará daqui a 100 anos?)  e ele pintou-o mais do que uma vez. O quadro original está neste museu e existe uma 2ª versão no Instituto de Artes em Inglaterra.





A última foto é... Xanananan.... Arenque crú! Tínhamos visto no Portugueses pelo Mundo que é muito típico e claro "toca a provar". ;)
A experiência não foi positiva (muitos pickles para o meu gosto).



E hoje é isto! Amanhã há mais... Se entretanto forem até Amsterdam não deixem de fazer a Heineken Experience e de visitar o Van Gogh Museum e o FOAM ;)


Beijufas*

Sem comentários:

Enviar um comentário