sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Esta semana em Coimbra

Apesar de a página "Coimbra" não estar activa durante o mês de Dezembro (não se preocupem que em Janeiro ela volta cheia de forças para um novo ano) aqui fica uma sugestão:




“Animais Nocturnos”, de Juan Mayorga, desenvolve-se a partir da chantagem exercida sobre um imigrante sem-papéis numa cidade dos nossos dias. O autoritarismo, a discriminação, a solidão e uma “incomunicação generalizada” são alguns dos temas fortes do texto, sem maniqueísmos nem respostas fáceis.
Quatro personagens, nomeadas apenas pela sua estatura física, dão corpo a uma inusitada e aparentemente irracional situação de escravatura, marcada pelo medo e por uma violência latente. O Homem Baixo, vizinho de cima do Homem Alto, descobre que este vive em situação ilegal e aproveita-se disso para exercer sobre ele a sua autoridade, alterando radicalmente as suas vidas e as das respectivas mulheres.


Ainda não vi, mas gostava muito de ir ver. Vamos tentar encaixar na próxima semana, entre contagens, jantares de Natal e jantares de aniversário (o meu... eheheh).



Sem comentários:

Enviar um comentário