sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Prometida!!!

Demorou mas agora vai... 
É que gostei tanto, mas tanto de voltar a Viena e a Bratislava que nem sei bem o que escrever.
Para aqueles de vocês que não entendem o porquê destas duas cidades me tocarem tanto eu explico. Bratislava foi a cidade onde vivi durante um aninho de... ERASMUS! :) E Viena, sendo tão perto, era uma cidade que visitava também muitas vezes e que associo bastante a esse ano.

Viena é, quanto a mim, uma cidade fascinante onde o imperialismo histórico convive harmoniosamente com o comércio cosmopolita. Onde as imensas galerias de arte, museus e a tão afamada Ópera de Viena vivem lado a lado com fantásticos artistas de rua. Onde há espaço e tempo para cada um desenvolver aquilo que a sua criatividade mandar... Viena não é a minha cidade preferia, mas é sem dúvida uma das... É sem dúvida uma cidade onde me daria muito prazer viver. 

Neste conjunto de fotos podem ver como os tradicionais palácios convivem com a expressão artística de Hundertwasser, que tentava pintar e desenhar utilizando as formas existentes na natureza (algo como Gaudí, mas com algumas diferenças significativas.. até porque segundo dizem estão cheios de simbolismos escondidos...).


O palácio amarelinho é Shonbrunn... um sítio que adoro. Há alguns anos visitei-o por dentro e sinceramente não é coisa que me fascine.. ficam a saber a história do palácio e da Sissi, Imperatriz da Áustria-Hungria e vêem móveis, pinturas, etc... mas eu não sou pessoa de ligar muito a isso (cada gosta do que gosta.. gostos não se discutem). O que me fascina realmente em Schonbrunn são os jardins. Enormes (existe um zoo dentro dos jardins de Schonbrunn) e onde se passa, na boa, um dia a passear!

Quem for a Viena nesta altura (como tenho saudades.. xuif..) encontra os famosos Christmas Markets - aliás, existem tanto em Viena como em Bratislava, mas os de Viena são realmente qualquer coisa.. Nos jardins de Schonbrunn também fazem um mercado destes, ondem podem comprar artesanato e beber ponche... só vos digo, com o frio que lá faz que bem que sabe! Esperem.. acho que devo ter umas fotos dos mercados de Natal. Vou procurar e já continuo!


Sem comentários:

Enviar um comentário