sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Tempo

Hoje quando vinha de manhã para o trabalho passei por um casal e respectiva cria. Iam os 3 de mão dada, possivelmente a caminho da escola da cria.
Esta imagem fez-me pensar... Fez-me pensar numa coisa de que, hoje em dia todos falamos e dizemos ter tão pouco: o tempo.
O tempo é uma coisa que realmente nos dias de hoje não nos assiste (como diz o outro). Andamos sempre a correr e, muitas vezes passamos o dia a usar expressões como "trata tu disto enquanto eu vou tratar daquilo para ver se nos despachamos mais depressa", ou "hoje não tenho mesmo tempo, mas amanhã sim vamos combinar algo.. realmente temos mesmo que combinar algo" ou ainda "gostava imenso de ir, mas não posso. Não tenho tempo."
E assim vamos andando. Vamos andando de hora em hora, de dia em dia, de mês em mês e de ano em ano sem termos tempo. Sem termos tempo para o que é realmente importante e, principalmente, para QUEM é realmente importante!
Contra mim falo, porque também sou daquelas que anda sempre "a mil à hora" e a querer fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mas isso preocupa-me e muito. Porque gosto de ter tempo para os que amo e também para mim. Gosto de ter tempo para as coisas que realmente me dão prazer e não apenas para as que têm mesmo que ser feitas.
Por isso é que agora, lá por casa, há sempre tempo. Ninguém fica a fazer uma coisa enquanto o outro trata de outra (ou pelo menos tentamos que assim seja, o que nem sempre é possível, confesso).
Tenho tentado arranjar tempo para tudo - para o trabalho, para os meus projectos, para os amigos, para o ginásio e para a família. Sim, tenho parado menos tempo no sofá... mas sinto-me muito melhor com isso. 
E assim o trabalho está em dia, houve tempo para passear no fim-de-semana e ontem ao final da tarde houve um par de horas para relaxar numa esplanada com amigos. Depois foi-se para casa mais tarde, jantou-se mais tarde mas ainda houve tempo para o cão e para aproveitarmos o serão caseiro e ler na cama (e as saudades que tinha disso). Pasmem-se que houve ainda tempo de descansar. :)
O tempo (ou a falta dele) é uma cena psicológica, é o que é. Ou como diz o outro: o tempo é aquilo que fazemos com ele.
E agora com licença que é tempo de ir ao ginásio que depois de almoço há tempo suficiente para trabalhar.
Um bom dia para vocês! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário