terça-feira, 6 de março de 2012

Li e adorei...

Às vezes lemos textos e pensamos: "Podia ter sido eu a escrever isto". Normalmente esses são os textos que adoramos. Eu adorei este...

"Com o tempo aprende-se a mergulhar debaixo da onda e vir logo ao de cima, assim que se pode. E isto torna-se automático em nós. Em muitas pessoas, esta aprendizagem demora a vida inteira. Noutras, demora anos. Noutras, vem de estarem já escaldadas de terem levado com centenas de ondas pela frente, como eu.

E mais cedo ou mais tarde, damos por nós inteiramente preparados face à vinda de uma onda. Damos por nós a ter um tempo de reacção de mergulho inimaginavelmente rápido. Damos por nós a gerir dramas como se se tratassem de pequenas coisas. Damos por nós a ajudar os outros a mergulhar e vir ao de cima, para que também eles não levem com a rebentação das ondas deles.

E quase sempre os outros ficam surpreendidos. Por terem sido salvos e pela nossa reacção. Mas o que eles não sabem, é o caminho que fizemos até termos ficado como ficámos."

2 comentários:

  1. Como eu sei... mergulhar e vir ao de cima... e como aprendi!

    Também gostei muito do texto!
    De onde é?

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Aprendemos todos... Com mais ou menos cabeçadas todos acabamos por aprender.

    O texto é do blog À Procura da Terra do Nunca... O blog está na minha lista e está linkado no final do texto se quiser ir lá espreitar.

    Beijinho

    ResponderEliminar