quinta-feira, 8 de março de 2012

Milão

Infelizmente não tenho muitas fotos para vos mostrar de Milão. Apenas aquelas que o mau tempo permitiu (começou a chover torrencialmente umas horas depois de termos chegado). 
Estivemos em Milão 2 dias e meio e basicamente o que fizemos foi a visita de "Hop on Hop off" (desculpem, mas não consigo chamar outra coisa aos sightseeing bus), que acho que é sempre óptima para 1ª impressão pois permite-nos ficar com uma ideia geral da cidade e depois, como começou a chover torrencialmente (mesmo.. não têm noção), andámos muito ali pela zona da Duomo e da Galeria Vitorio Emanuele II, La Rinascente, Armani Manzoni (uma cena assim pó gigante só com cenas Armani, na Via Manzoni), etc...
Basicamente o que vi de Milão foram lojas... Daí que a cidade não me tenha fascinado!
Normalmente gosto de visitar mercados de rua, museus e parques.. ali simplesmente não deu.
Mas existem... A foto abaixo é de um parque perto do hotel onde ficámos (Ibis Centro - ficou por 60 €/noite, mas estive agora a ver e está a 77€/noite) e quando andámos no "Hop on Hop off" vi um mercadinho de antiguidades na rua onde pretendia voltar à tarde.. a chuva não deixou! Gostava muito de ter visitado também o Castello Sforzesco e dado uma volta por Brera, zona conhecida como a Montmartre de Milão.

Quanto a sítios para comer posso-vos dizer que um dos dias almoçámos num restaurante super pequenino, mas com um ambiente espectacular e que no outro jantámos num a cerca de 15 minutos a pé do hotel e que tinha umas pizzas.. ah.. que maravilha!
Infelizmente, nem aqui posso ajudar pois não me recordo dos nomes!!!

Fica a foto do pratinho de queijos do 1º almoço!

E isto é tudo o que vos posso dizer de Milão. Isto e mais outra coisa... Tenho mesmo que lá voltar! Se já fiquei com essa ideia na altura (por não ter conseguido visitar o que queria) agora, ao escrever este post, essa ideia só se confirmou... Não posso dizer que conheço Milão pois acabei por só ver chuva e lojas! Enfim.. É continuar a procurar viajens porque tenho mesmo que lá voltar!

Para vocês... Boa viagem! Aproveitem e depois venham cá contar-me como é a cidade! ;)








Sem comentários:

Enviar um comentário